terça-feira, 28 de abril de 2015

A 16ª edição da São Paulo Restaurant Week chegou ao fim no último domingo e foi um sucesso. O evento gastronômico movimentou aproximadamente 40 milhões de reais e proporcionou a 500 mil pessoas uma gastronomia de qualidade com menus diferenciados, preparados por grandes e renomados chefs.

16ª São Paulo Restaurant Week reuniu mais de 500 mil pessoas


Com o tema Gastronomia Saudável, mais de 200 restaurantes participantes na capital mundial da gastronomia apresentaram receitas elaboradas com ingredientes leves e saudáveis. Segundo Fernando Reis, realizador da Restaurant Week, o evento alavanca cada vez mais os negócios da gastronomia. “São mais de 2 milhões de pessoas por ano visitando os restaurantes do evento em todo Brasil, gerando um faturamento de aproximadamente 200 milhões de reais na cadeia gastronômica”, declara Reis.

A São Paulo Restaurant Week desempenhou, mais uma vez, um importante papel social contribuindo com a Fundação Cafu, que ajuda a combater a desigualdade social investindo na criança e no adolescente, e a APAE, organização da sociedade civil sem fins lucrativos, que promove a prevenção e a inclusão da pessoa com Deficiência Intelectual produzindo e difundindo conhecimento.
O maior festival gastronômico do Brasil já reuniu acima de 10 milhões de pessoas em mais de 4 mil participações de restaurantes do país. Pesquisa realizada pela Plus Pesquisas revela que em 2014 o evento conquistou mais de 200 milhões de reais em faturamento nos 1.417 estabelecimentos participantes e mais de dois milhões de pessoas se reuniram para consumir menus do melhor que a gastronomia tem para oferecer. Ainda em 2014, segundo a análise, 46% do público que frequenta o festival visita de 3 a 10 casas em cada edição e 27% retorna para o restaurante como cliente, fora do evento.
Criado nos anos de 1990 em Nova York, a Restaurant Week chegou ao Brasil em 2007 e até hoje move multidões em torno do festival gastronômico. Presente em mais de 15 cidades brasileiras, o evento já se tornou um dos maiores festivais gastronômicos do mundo.
                                                                                                                                                                                           
Sobre o Grupo
Há 17 anos a MiCA trouxe para o Brasil a ideia de veicular mensagens publicitárias em cartões postais, tornando a publicidade mais atrativa para atingir o público já saturado pelas abordagens convencionais. E hoje além das propostas publicitárias criadas pela MiCA, há os projetos: Restaurant Week, evento gastronômico mais celebrado do Brasil; Eventos como Menu Sustentável que tem a ideia de não limitar a criatividade e sim mostrar o quanto é fácil produzir uma receita sustentável e o Spa Week focado na beleza e bem-estar em serviços para a qualidade de vida.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário