Graça Di Napolli comemora o Dia Internacional da Mulher
|
Pizzaria, eleita a melhor de SP em 2014, lança sabor especial com berinjela, hortelã e manjericão, harmonizado com azeite com trufas brancas, em homenagem às mulheres
A pizzaria Graça di Napolli, de Santana, zona norte da cidade, oferecerá menu especial no fim de semana do Dia Internacional da Mulher, nos jantares dos dias 07 e 08/03. Para homenagear as mulheres, o chef pizzaiolo Sudário Silva criou o sabor Melanzane, uma cobertura leve e aromática, com berinjela, hortelã e manjericão, finalizada com azeite toscano de trufas brancas.
|
Melanzane, sabor harmonizado com azeite toscano de trufas brancas: em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Crédito das fotos: Tadeu Brunelli.
|
No Dia Internacional da Mulher (08/03), as mulheres que pedirem, no jantar, pela Melanzane ganharão uma taça de espumante da casa. A Melanzane é uma pizza de berinjela, com molho pomodoro italiano, mozarela de búfala, azeitonas pretas, tomatinhos sweet grape, finalizada com folhas de hortelã e manjericão e regada com azeite trufado, R$ 69, a grande, de 8 pedaços, e R$ 54, a de 4 pedaços).
|
Pizzaria Graça di Napolli, em Santana, zona norte, foi pioneira na cidade na harmonização de sabores com azeites com rótulos de todo o mundo.
|
Sobre a pizzaria Graça di Napolli:
Pizza com toques de alta gastronomia em ambiente familiar. Gourmet, mas sem deixar de lado o gosto e a "graça" de uma pizza com massa caseira, com ingredientes de preparo artesanal. Assim é a Graça di Napolli, pizzaria inaugurada em 2014, em Santana, na zona norte de São Paulo, e que já faturou o prêmio de melhor pizzaria da cidade, segundo o júri da premiação Comer & Beber, de 2014, da Veja São Paulo. O nome é uma homenagem à matriarca da família dos sócios, a napolitana Dona Graça, e também à Napoli, considerada o berço mundial da pizza. Grafada, no caso da nova casa, com dois "l", "Napolli", por uma superstição dos sócios. No comando do menu está um expert no assunto, o paulistano Sudário Silva. Vencedor do campeonato brasileiro, ele já representou o país no Campeonato Mundial de Pizzas. Formou-se pela Associazione Verace Pizza Napoletana, em Nápoles, e lá descobriu que o segredo de uma boa pizza é a equação harmônica entre visual, aroma e sabor. Para isso, o diferencial é a massa, de preparo artesanal, com fermentação natural e vários dias de descanso. Um dos atrativos são pizzas com ingredientes inusitados como alho negro, geleia de vinho Malbec, alcachofra e legumes conservados em temperos especiais. Seleção cuidadosa para aguçar os sentidos. A casa conta, ainda, com cartas especiais de cervejas artesanais e azeites, que harmonizam com as pizzas. E com a massa finíssima, em receita mantida a sete chaves pelo chef, difícil vai ser comer um só pedaço.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário