A Espetinhos Mimi, a maior empresa de churrasco do
Brasil, completa 45 anos e prossegue a ampliação de sua rede de franqueados nos
Estados de São Paulo, Paraná, Goiás, Espírito Santo, Bahia, Paraíba, Rio Grande
do Norte e no Distrito Federal. Já são 62 pontos de venda no País. A empresa
surgiu no município de Vinhedo, na região de Campinas, e hoje é símbolo de
festa: só no Estado de São Paulo, está presente em 15 cidades, tendo 13 pontos
de venda no município de São Paulo. O presidente da Mimi,
Fausto Martins Borba, considera que esse sucesso tem tudo a ver com qualidade do
trabalho de sua empresa em 45 anos de história: “O sabor dos produtos
Mimi foi desenvolvido nestes anos através de rigorosos
controles de qualidade e higiene, encontrados em todas as unidades franqueadas
do Brasil. Hoje, Mimi é sinônimo de churrasco”.
Fausto Martins Borba também destaca o fato de a equipe de trabalho
Mimi participar das mais importantes feiras nacionais e
regionais de franquias, nas quais são demonstradas as características de todos
os atuais modelos de negócio.
Os modelos de franquia são: Mimi
Carrinho, Mimi Quiosque, Mimi Express
Shopping, Empório Mimi, Mimi Grill, Mimi
Consultoria de Eventos e Mimi Indústria. Cada um desses modelos tem
características próprias e o investidor deve aplicar recursos financeiros
dependendo do modelo e da metragem do estabelecimento. O Mimi
Carrinho
é destinado a comercializar assados Mimi e bebidas Ambev, ideal
para locais de aglomeração. Já o Mimi Quiosque é para
aeroportos, terminais rodoviários e galerias. O Mimi Express
Shopping tem sido o favorito para centros comerciais. O Empório
Mimi garante produtos e serviços para quem quer fazer o próprio
churrasco, opera com delivery de carnes congeladas e realiza festas. O
Mimi Grill, a opção mais completa da rede de franquia, é para
festas de até 250 pessoas, promovendo a venda de produtos assados no local, com
cardápio variado, além da possibilidade de delivery. Mimi Consultoria de
Eventos este modelo busca aproximação consultiva da Marca
Mimi junto ao cliente orientando o franqueado na prospecção e venda de
festas e eventos. Mimi Indústria inova fornecendo insumos e
parceria com produtores regionais cujo objetivo é produzir e comercializar na
própria região da indústria, reduzindo custos e abrindo novos empregos para
produção de proteínas em espetos, embutidos e corte especiais congelados.
Em 2012, com 45 anos de mercado, a empresa inova mais uma vez,
com a criação do Espetinhos para Microondas (Mimi HotGrill). Esse
produto assado e congelado fica pronto em apenas 1 minuto e meio! Mais prático e
com o mesmo sabor e qualidade dos produtos Mimi.
O
desenvolvimento sustentável está presente na empresa: o palito e o carvão com a
marca Mimi são produzidos com madeira de reflorestamento. Além
disso, a Mimi promove tratamento de efluentes e faz uso
comedido das reservas hídricas.
A
empresa Mimi colabora anualmente com a Associação de
Assistência à Criança Deficiente (AACD), participando do projeto Teleton,
principal fonte de captação de recursos da entidade.
Sobre o Espetinhos
Mimi
O
presidente Fausto Martins Borba conta: "Espetinhos
Mimi foi fundada em 1967, iniciando suas atividades fabricando
embutidos. Em 1970 começou a atuar no ramo de organização de festas. Com o
crescimento da demanda a empresa inventou uma nova maneira de se fazer
churrasco: o espetinho. Este método inovou e aprimorou a maneira de
comercializar carne. A idéia foi patenteada ficou exclusiva por 10 anos. Ao
longo dos anos, e com a crescente busca pelos produtos Mimi, a
empresa fez sua expansão através de redes de franquia, que é o canal de
distribuição e de relacionamento do franqueador com o consumidor final. A
crescente demanda por lojas franqueadas em busca dos produtos
Mimi, aliada às mudanças do mercado, resultou na implantação
dos modelos: Mimi Carrinho, Mimi Quiosque, Mimi Express, Mimi
Empório, MimiGrill, Mimi Consultoria de Eventos e Mimi
Indústria O
pioneirismo aliado à qualidade dos produtos Mimi com uma rede
de franqueados e bons serviços prestados ao cliente, proporcionou à marca uma
solidez incontestável. O sabor dos produtos Mimi foi
desenvolvido durante a sua existência, através de rigorosos controles de
qualidade e higiene, podendo ser encontrado em diversas unidades franqueadas do
país. Mimi só tem um”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário