quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

PORTUGAL DOS SABORES REÚNE CHEFS ESTRELADOS NO HOTEL VILA JOYA

Evento acontece de 6 a 9 de março em Portugal, com participação dos chefs Roberta Sudbrack, Helena Rizzo, Daniel Redondo e Tsuyoshi Murakami

Entre os dias 6 e 9 de março, renomados chefs brasileiros e portugueses irão reunir-se em Portugal, no Hotel Vila Joya, na praia da Galé, Algarve. Esta é mais uma iniciativa do Portugal dos Sabores, um programa de promoção do turismo e da gastronomia de Portugal, no âmbito das Comemorações do Ano de Portugal no Brasil e do Ano de Brasil em Portugal.

Além de dois jantares especiais, que acontecerão nos dias 8 e 9 no famoso restaurante do Vila Joya, os convidados terão nos dias 6 e 7 um variado programa alusivo à gastronomia local. Haverá lugar para a apanha de percebes, marisco que é o segredo mais famoso da costa atlântica portuguesa, assim como para caça às túberas, um raro petisco dos montados do Alentejo. Na Herdade da Malhadinha Nova, terão lugar ações ao redor do símbolo maior da região, o porco preto.

Para o dia 8 de março estão confirmados quatro chefs: Roberta Sudbrack, Helena Rizzo (Maní), Daniel Redondo (Maní) e Tsuyoshi Murakami (Kinoshita).
No dia 9, participam no evento 11 chefs portugueses : Dieter Koschina (Vila Joya), Hans Neuner (Ocean), Vitor Sobral (Tasca da Esquina), Leonel Pereira (Panorama), Luis Baena (Chef Executivo Hotéis Tivoli), Albano Lourenço (Arcadas da Capela), José Cordeiro (Feitoria), José Avillez (Belcanto), Ricardo Costa (Yeatman), Benoit Sinthon (II Gallo d'Oro) e Paulo Morais (UMAI).

Portugal dos Sabores
Celebrando o Ano de Portugal no Brasil, o Turismo de Portugal, entidade responsável pela promoção e valorização da atividade turística naquele país, promove o festival Portugal dos Sabores.

Até junho de 2013, a extensa programação do Portugas dos Sabores inclui jantares e degustações, com a proposta de promover um intercâmbio entre os nomes mais prestigiados da gastronomia dos dois países. “É uma forma de erguer mais uma ponte entre as duas nações, que já são tão próximas por causa da história em comum que possuem”, afirma Miguel Horta e Costa, Comissário-Geral do Ano de Portugal no Brasil.

Refira-se a propósito que a gastronomia é um dos ativos turísticos mais importantes e surpreendentes da oferta de Portugal , assim como um elemento de identificação e de ligação cultural reconhecido pelo povo brasileiro.

Este programa conta ainda com a parceria da Sovena, proprietária dos azeites Andorinha; Delta Q Cafés, Wines of Portugal, a TAP Portugal, o Tivoli Hotéis & Resorts, Água das Pedras e  Vista Alegre.

Ano de Portugal no Brasil
O Ano de Portugal no Brasil é uma iniciativa concebida para promover a cultura e a economia portuguesas, estreitando os vínculos entre os dois países, e uma oportunidade para atualizar a imagem de Portugal no Brasil, num momento em que o turista brasileiro começa a descobrir Portugal como destino hospitaleiro e de grande qualidade. Desenvolve-se sobre cinco pilares temáticos: cultura, ciência, tecnologia/inovação, economia/desenvolvimento empresarial e desporto.

Para revelar este Portugal que está por descobrir no Brasil, foi arquitetada uma iniciativa aberta à sociedade, sustentada numa rede abrangente de parcerias, e construído um vasto programa, financiado por uma estrutura de parceiros privados empresariais e institucionais.
É deste modo que o Ano de Portugal no Brasil transporta além-mar a arte portuguesa, uma grande mostra do que de mais inovador se produz em Portugal por um novo tecido empresarial, assim como apresenta projetos de intercâmbio nas áreas da educação, investigação e desenvolvimento científico.

Assim, construímos novos caminhos com um povo com quem partilhamos tanto: uma história, uma alma e um futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário