sexta-feira, 12 de junho de 2015

jantar em dupla com chef Laurent Trochain, chef do Número 3, em Le Tremblay sur Neauphle, Ile- de- France e uma estrela no Guia Michelin, no WTC Events Center, no Hotel Sheraton, em São Paulo. Esse é oprimero evento de uma série de outros que acontecerão a cada 3 meses no Sheraton WTC em parceria com Les Chefs Châteaux & Hotels Collection.

Levy Restaurants e Les Chefs Châteaux & Hotels Collection promovem jantar no WTC Events Center, no Hotel Sheraton, São Paulo
Chef Gustavo Torres, da Levy Restaurants orquestra jantar em dupla com chef Laurent Trochain, chef do Número 3, em Le Tremblay sur Neauphle, Ile- de- France e uma estrela no Guia Michelin, dias 16 e 17 de junho. Evento é o primeiro de uma série de outros que acontecerão a cada 3 meses no Sheraton WTC em parceria com Les Chefs Châteaux & Hotels Collection
(São Paulo, Junho de 2015) – Dentre os eventos que integram a semana francesa no Brasil, organizada pela Câmara de Comércio França-Brasil (CCFB), o Chef Gustavo Torres, da Levy Restaurants, responsável pela gastronomia do Sheraton WTC, orquestra dois jantares, dias 16 e 17 de junho, com o renomado chef francês Laurent Trochain, uma estrela no Guia Michelin, e presidente do Les Chefs Chateaux & Hotels Collection. A associação que reúne 520 endereços exclusivos em 16 países, tem como fundador e presidente de honra, nada menos que Alain Ducasse. Chef Laurent Trochain, por sua vez, é proprietário do restaurante Número 3, na charmosa comuna francesa Le Tramblay Sur Neauphle, em IIe-de-France, detentor de uma estrela no Guia Michelin. Ele assinará, como chef convidado, um menu a quatro mãos, ao lado do chef brasileiro Gustavo Torres, 37 anos, que já atuou em cozinhas de diversos lugares no mundo, antes de assumir a Levy Restaurants. O objetivo é permitir troca de experiências entre chefs brasileiros e franceses
No dia 16, o jantar será limitado à convidados da CCFB , mas aberto ao público no dia 17, ao preço de R$ 210,00 por pessoa. No menu consta uma degustação de 7 pratos harmonizados com uma seleção especial de vinhos. Reservas pelo telefone (11) 99396-1230 ou email carole.hilton@wtceventscenter.com.br. Segundo Carole Hilton, diretora de relacionamento do Sheraton WTC e que recentemente assumiu a vice-presidência da Comissão de Gastronomia, Vinho e Art de Vivre, da CCFB, marca o início de uma importante parceria entre a prestigiada Les Chefs Châteaux & Hotels Collection, o Sheraton WTC e a Levy Restaurants. “Além de permitir a integração entre chefs internacionais, a cada três meses indicados pelo guia Les Chefs Châteaux & Hotels Collection, o menu poderá ser integrado ao cardápio fixo do Sheraton WTC. Acreditamos que esta parceria será muito positiva não só para nós, mas também para o cenário brasileiro, ao proporcionar experiências com chefs renomados mundialmente”, diz a diretora.
Chef Gustavo Torres

Responsável pela Levy Restaurants no Brasil, o chef executivo Gustavo Torres, 37 anos, já atuou em cozinhas de diferentes países, mas hoje reside em São Paulo.
Gustavo iniciou sua carreira na gastronomia aos 15 anos dedicando-se à culinária japonesa, se formou em Direito para atender às expectativas da família, mas logo em seguida iniciou a graduação em gastronomia, sua grande paixão. “Minha família nunca me proibiu de seguir meu sonho, inclusive hoje as habilidades aprendidas em direito me ajudam nas relações com a equipe, com os clientes, parceiros e me tornam mais atento a detalhes que talvez outros profissionais não considerem”, afirma Gustavo.

Torres empreendeu projetos pessoais como um restaurante em Trancoso – “Foi uma loucura mas foi absolutamente gratificante”, fez estágios internacionais em restaurantes Três estrelas Michelin e em importantes restaurantes nacionais da cena paulistana, implementou restaurantes de alta gastronomia no Nordeste e em São Paulo. Em 2005, Gustavo Torres foi para a Europa estudar novas tendências e estagiou em restaurantes três estrelas do guia Michelin. Na Espanha, estudou a cozinha molecular e em Portugal e Itália teve contato com a cozinha clássica e apaixonante.
Em 2006 iniciou sua carreira no Compass Group e hoje ocupa a posição de Head de Gastronomia da marca Levy Restaurants, além de responsável pela cozinha de eventos do Sheraton WTC e Chef Executive.
Chef Laurent Trochain
Com passagem por casas gastronômicas francesas e belgas, Laurent Trochain é chef proprietário do restaurante “Número 3”, em Tremblay sur Neauphle, em Ile-de-France).
Convencido da importância do intercâmbio entre profissionais, Laurent Trochain sempre participou ativamente das atividades das associações do setor da hotelaria e da restauração, em especial para a formação dos jovens, seja na cozinha ou no salão. Assim, ele participou na criação do concurso “Cuisine en Joute” (torneio de cozinhaspara as escolas de hotelaria, um concurso misturando salão, cozinha e patisserie com a participação dos professores.

A abordagem de Laurent Trochain, Presidente do Comitê Restaurantes de Châteaux & Hotels Collection, insere-se na continuidade dos valores da marca presidida pelo grande chef Alain Ducasse.
Ha 40 anos, Châteaux & Hôtels Collection agrupa Chefs comprometidos com a transparência e o respeito com o produto. São valores defendidos pelos 260 chefes de restaurantes certificados pela marca e que podem ser conhecidos dentro da edição 2015 do guia “Carnet des Tables de la Collection”, que será publicado mundialmente dia 11 de junho.

Châteaux & Hotels Collection
Criado em 1975, Châteaux & Hôtels Collection é referência dos hotéis de charme e da restauração gourmet na Europa. Presidida por Alain Ducasse desde 1999, a associação oferece coleção exclusiva de 520 endereços em 16 países, principalmente na França e na Itália. Descobridora de talentos, Châteaux & Hôtels Collection convida os chefes promissores a integrarem sua coleção, muitas vezes desde o momento da abertura dos seus primeiros restaurantes. Seu objetivo é promover e privilegiar as cozinhas dos chefs reconhecidos e talentosos, comprometidos com a transparência, o gosto e o respeito pelo produto.
Levy Restaurants
A marca Levy Restaurants foi criada em 1978 em Chicago (EUA). Desde o seu início se especializou no mercado de catering para o mercado de eventos. Em 2000 passou a fazer parte do Compass Group (líder mundial em serviços de foodservice), e desde então, transfere seu know how para operações nos mais de 70 países em que o grupo opera.
Atualmente está presente nos maiores centros esportivos, eventos e entretenimento do mundo, como por exemplo Grammy, Jogos Olímpicos de Londres, arena de esportes do Barcleys Center, Staples Center, torneios de tênis US Open e Copa América, arena do Chelsea Football Club, Barbican Center, Winbledon, entre outros.
No Brasil opera desde 2014 e é responsável pela gestão de alimentos e bebidas em importantes players do setor hoteleiro e de eventos, como WTC, Hotel Transamérica e Câmara Americana. Ainda esse ano inicia suas operações no Rio de Janeiro e para 2016 celebra a implantação de novos e importantes Centros de Convenções em São Paulo que em breve serão divulgados.
A Levy Restaurants agrega às operações do Compass Group no Brasil Golden standards em catering combinados a um time de profissionais apaixonados pelo que fazem, cujo maior diferencial é a capacidade em se adaptar às diferentes necessidades dos clientes e públicos atendidos.
 “Acreditamos que ao longo prazo no Brasil a marca Levy Restaurants terá uma presença cada vez mais efetiva no mercado de feiras e eventos. Tornando-se o operador de alimentos e bebidas favorito desse setor”, afirma Célia Martins, Diretora da Levy Restaurants no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário