quarta-feira, 4 de maio de 2016

Chef Eudes Assis leva sua cozinha Caiçara à Londres.

De 09 a 11 de maio, o Chef Eudes Assis estará em Londres para o 1º Brazilian Taste GastroShow.

Com iniciativa da Embaixada Brasileira em Londres, irá acontecer um evento que levará chefs brasileiros para divulgar e promover a cultura gastronômica do Brasil em Londres.
Entre os chefs convidados está Eudes Assis.
Considerado por críticos, jornalistas e gourmets como o melhor chef de cozinha do mar; Eudes Assis levará para o exterior sua paixão pela Taioba, Peixe Azul Marinho e o Arroz Lambe-Lambe (receitas anexas).
A ideia é apresentar para o público opções de produtos desconhecidos no Reino Unido e até uma inclusão desses produtos na cultura local.
Com o curriculum do chef Eudes Assis- estudou na Cordon Bleu francesa, estagiou em vários restaurantes da Europa e passou cinco anos cozinhando num iate onde conheceu 23 países. Já cozinhou com grandes nomes da gastronomia internacional como Alain Ducasse, Daniel Boulud e Ferran Adria. Em 2012 Eudes Assis participou de um livro de gastronomia com chefs renomados do Michellin, e a foto de seu prato "marmita" participou de uma exposição na Galeria Dupont, em Paris – o chef levará toda sua paixão pela gastronomia caiçara brasileira.


Eudes Assis
Chef Eudes presta consultoria na área da gastronomia, ministra aulas, participa de palestras, seminários, feiras, e como Personal Chef cria menus para jantares e eventos gastronômicos. Há 6 anos coordena a oficina de gastronomia do Projeto Buscapé em Boiçucanga, que já recebeu a visita de chefs renomados como Rodrigo Oliveira, Alex Atala, Jefferson Rueda, Renata Vanzetto e muitos outros. Ele cuida também da curadoria nas edições do Arraial Gastronômico do Projeto Buscapé, que acontece em meados do ano, desde 2012 e que se tornou um evento esperado pela população, atraindo também turistas que chegam para degustar os pratos de Chefs famosos por preços atraentes.
Este ano Chef Eudes voltou às origens e inaugurou um novo projeto: o Taioba Gastronomia em Camburi que atenderá a forte demanda da região por menus personalizados para festas e eventos, catering e o melhor da Cozinha Caiçara. Uma cozinha industrial atenderá também o restaurante, que certamente conquistará tanto moradores quanto turistas pela utilização de produtos frescos da região e o cuidado e expertise que Chef Eudes dedica a sua cozinha.


Serviço:
Quando: 09/10 e 11 de maio
Onde: Embaixada Brasileira em Londres

Informações para Imprensa:
Marilu Peretti
Blue Comunicações
Fones: 5594.0218 / 9.9686.1729

Chef Eudes Assis
Fone: 12 –9.9977.4686
TAIOBA GASTRONOMIA – Rua Tijucas, 55 – Camburi – Litoral Norte de São Paulo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário