Jefferson Rueda lança cardápio de almoço com sugestões que mudam diariamente por R$ 49
O nome Zécutivo é a expressão da gratidão que Rueda tem pelo Bar do Zé, local onde o chef fazia suas refeições logo quando chegou de Rio Pardo, algumas delas fiado. “Perdi as contas de quantas vezes comi lá. Foram mais de mil vezes, e sempre todas muito fartas. Todo dia diferente, mas sempre o mesmo preço”, diz o chef. Esta é a inspiração do chef para este cardápio de almoço do Attimo.
Como couvert, o restaurante serve Focaccia de tomate moqueado, manteiga “Roni” de urucum e embutido artesanal. Todos os dias, o chef sugere duas opções de entrada, prato e sobremesa. Abaixo, alguns exemplos das opções que o “Zécutivo” oferece:
Entradas
Risoto de cebola caramelizada, radicchio e codeguim (segunda)Tomate caqui, muçarela burrata e aliche regados com azeite extra virgem (terça)
Fritada de camarão e hortaliças (quarta)
Polenta cremosa com ovo frito, linguiça caseira e queijo meia cura (quinta)
Torta de beterraba, queijo feta e bacon crocante com raiz forte fresca (sexta)
Pratos principais
Costela de boi ao forno com legumes da terra e massa fresca (segunda)
Miolo de acém “Angus” com batata frita e pimenta verde (terça)
Bollito misto (quarta)
Músculo na pressão com tutano e purê de batata doce roxa (quinta)
Fígado de boi “Wagyu” acebolado com purê de mandioquinha levemente defumado (sexta)
Sobremesas
Cannoli com gelato – delicado cannoli recheado de sorvete de creme e limão siciliano (segunda)
Arroz doce integral com toffee e flor de sal – arroz doce bem cremoso de arroz integral do Vale do Paraíba | Retrato do Gosto, servido com toffee, flor de sal e crocante de amendoim (sem glúten) (Terça)
Macedônia – salada de frutas selecionadas e frescas do dia, maceradas com calda perfumada com limão cravo e servida com sorbet de abacaxi (sem glúten) (quarta)
Parfait de manga – combinação de sorbet de manga, cubos de manga fresca e maracujá doce
(sem glúten) (quinta)
Degustação de sorbets – sem glúten
Sobre Jefferson Rueda
Nascido em São José do Rio Pardo, interior de São Paulo, e criado “na roça”, como gosta de contar, o chef de 34 anos trabalhou como açougueiro por dois anos antes de seguir o caminho da gastronomia. Formado pelo Senac, Rueda foi representante do Brasil no Bocuse D’or em Lyon, em 2002, e trabalhou no extinto Madeleine, recebendo prêmio da Revista Gula como Chef Revelação. Trabalhou em restaurantes de destaque no circuito gastronômico com consultoria do chef Laurent Suaudeau, como o Parigi. Estudou no Le Cordon Bleu e, em 2003, abriu o restaurante Pomodori, onde ficou por oito anos e acumulou vários prêmios e indicações. Em 2007, foi eleito pela Revista Prazeres da Mesa como Chef do Ano. Em 2012, depois de passar três meses pelas cozinhas de El Celler de Can Roca e Can Fabes, o chef abriu seu novo restaurante de cozinha autoral com o conceito ítalo-caipira. No mesmo ano, foi eleito como restaurante Novidade do ano pela revista Época SãoPaulo.
Attimo
Rua Diogo Jácome, 341, Vila Nova Conceição. Tel.: (11) 5054-9999.
Horário de funcionamento: de segunda a domingo, das 12h às 16h e das 19h à 0h. Bar: todos os dias, das 12h à 0h.
www.attimorestaurante.com.br
Capacidade: 58 pessoas
Estacionamento: R$ 15,00
Nenhum comentário:
Postar um comentário