quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Meliá Jardim Europa apresenta culinária basca em eventos gastronômicos

O hotel Meliá Jardim Europa (São Paulo) e a comunidade de Bilbao (Espanha), da província de Bizkaia promoverão uma série de eventos de dar água na boca. Trata-se da apresentação de diversos pratos da culinária basca com o melhor da cultura enogastronômica - arte de harmonizar vinhos e os alimentos em uma mesma refeição. Essa é a oportunidade de trazer um pedacinho do país Basco para o Brasil e para pertinho dos paulistanos, já que toda a programação será realizada no restaurante Aromatique, localizado dentro do hotel.

No local, haverá degustação de pintxos, pratos com ingredientes regionais e vinhos especiais. Durante a programação, 4 chefs responderão pelos menus, entre eles, Daniel Garcia (restaurante Zortziko) e Jose Miguel Olazabalaga (restaurante Andra Mari), que contam com uma estrela Michelin cada um, junto com os premiados Ricardo Perez (restaurante Yandiola) e Beñat Ormaetxea (restaurante Jauregibarria).

A harmonização dos vinhos será assinada pelo enólogo Mikel Garaizabal, que apresentará vinhos da Rioja Alavesa, uma das regiões mais tradicionais da Espanha.

Para abrir o evento em grande estilo e apresentar as diversas especialidades, o dia 20 de setembro será exclusivo para jornalistas especialistas em gastronomia e vinhos, sommeliers e importadores. Nessa data, os convidados podem vivenciar as riquezas gastronômicas da região de Bilbao (origem da cultura basca) por meio dos pintxos e vinhos selecionados.

Para provar e aprovar os quitutes, no dia 22 de setembro, 80 cidadãos bascos residentes em São Paulo, junto a representantes institucionais biskainos, farão degustação de um cocktail especial, com direito a apresentação de coro musical da cultura.

No dia 25 de setembro, a casa será aberta ao público, com jantar no restaurante Aromatique.

Para os que preferem as degustações menos formais, do dia 24/09 ao dia 28/09 das 18h às 22h, no lobby bar do hotel, haverá Wine Bar & Pintxos por R$ 25 por 1 taça de vinho + 2 tapas e R$ 59 por 2 taças de vinho + 6 tapas. Entre os pintxos que serão oferecidos estão os Pirulitos de Foie Gras, Canelone de galinha caipira com creme de alho poró e mousse de milho doce, Bombom de steak-tartare, Torrija com caramelo de cítricos, entre outros.

Uma excelente oportunidade de viajar na cultura enogastronômica de uma das regiões mais fascinantes da Espanha, sem sair do Brasil! 
 
Onde: Restaurante Aromatique - Meliá Jardim Europa. Rua João Cachoeira, 107 - Itaim – São Paulo.

Período: Aberto ao público de 24 a 28 de setembro/2012

Informações e Reservas: As reservas devem ser feitas com no mínimo uma semana (7 dias) de antecedência, pelo telefone (11) 3702 9658 eventos.jardim.europa@meliahotels.com.br

Sobre o hotel Meliá Jardim Europa
Meliá Jardim Europa figura atualmente como uma das mais escolhidas opções de hospedagem em São Paulo. Estrategicamente localizado no Itaim, o hotel oferece apartamentos confortáveis proporcionando um serviço pleno, tornando o período de permanência na cidade o mais agradável possível. O Meliá Jardim Europa tem uma decoração sofisticada e moderna e conta com piscina, sauna, fitness center, lobby bar e o restaurante Aromatique com buffet no café da manhã e almoço, além do serviço à la carte no jantar.

Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta do mercado espanhol. Na atualidade, dispõe de mais de 350 hotéis distribuídos em 35 países nos 4 continentes, comercializados sob as marcas: Gran Meliá, Meliá, ME, Innside, TRYP by Wyndham, Sol e Paradisus. O Club Meliá, único clube de lazer e férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. A Meliá Hotels International - Divisão Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. A companhia tem ainda em seus planos a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste, além de novos projetos em outras capitais brasileiras.
 Melia Jardim Europa-Restaurant
 FOIE EN COSTRA
 TACO DE ANGUS
TORRIJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário