domingo, 27 de janeiro de 2013

RESTAURANTE CHIFA WOK - HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO

O restaurante Chifa Wok, mudou os seus horários de funcionamento para 2013.
Almoço – Segunda a Sexta das 12 às 15h, sábados 13h às 16h
Jantar – Quarta a Sexta das 18h às 23h, Sábados das 20h às 23h
Feriados: 13h às 17h
Não abre aos domingos.
Segue também o release institucional.
Qualquer dúvida estou a disposição.
Obrigada,

Danieli de Macedo - atendimento
Orantes. C Assessoria de Comunicação
atendimentocorantes@uol.com.br
http://twitter.com/orantes_c
55 11 2307 4699
55 11 99632 7879


CHIFA WOK, PRIMEIRO RESTAURANTE DE CULINÁRIA CHIFA NO BRASIL, APRESENTA SUA FUSION CUSINE INOVADORA PARA A CENA GASTRONÔMICA.
Com a imigração dos chineses para o Peru iniciou no país uma mistura de costumes, tradição e ingredientes de duas culturas milenares. Como resultado dessa combinação única no mundo, a culinária Chifa tornou-se popular e ganhou adeptos por todo o país andino.  
Esse termo – Chifa - tem sua origem na expressão mandarim “Chifan”, ou em português “Vamos comer arroz”, que é uma fusão de várias técnicas alimentares, onde os sabores e ingredientes peruanos se abraçam com os chineses, resultando em uma gastronomia saudável, rica e inovadora.
Com profundos conhecimentos da culinária tradicional peruana, os sócios, André Keselring Rodrigues, ex-sócio do Killa Novoandino, o Chef peruano Christian Báscones Cavero, ex-cozinheiro do restaurante La Mar, se uniram  a peruana Jacqueline Torres Villar, e a colombiana Gina Maria Mejia Jimenez, para trazer exclusivamente ao Brasil essa nova prosposta de gastronomia milenar - A gastronomia Chifa.
Usando a técnica milenar wok  combinada com  cozimento a vapor e  jeito delicado, e peruano de cozinhar, o chef Christian Báscones conseguiu criar um menu com sugestões autorais e pratos tradionais da culinária Chifa. O maior desafio, será trazer essa comida chifa para a rotina do dia a dia do paulistano, e mostrar uma maneira  diferente e mais saborosa de apreciar a culinária chinesa. Acreditamos que a comida será bem aceita, pois, conseguiremos encantar as pessoas pelo tempero, pela forma de preparo, pelas inovações e pelo apelo saudável que a culinária oferece. O nosso objetivo é modernizar a culinária Chifa no Brasil, tanto na apresentação dos pratos como nas criações”, comenta o chef Christian, que traz também vasta experiência adquirida no restaurante “Chifa Palacio Oriental” e em suas freqüentes viagens a sua terra natal.

O menu apresenta uma constante mistura de sabores; aromas e texturas; além de uma grande variedade de ingredientes nativos do Peru (pimenta aji amarillo, pimenta rocoto,  aji panca, pisco aromático) e da China (jolan tao – tipo de ervilha torta nativa, mensi – pasta de feijão de soja, pimentas como a Szechuan, Aji limo (capsicum chinense), pimenta pequim,  pimenta china, , além dos alhos chineses, mattei  e os já conhecidos óleo de gergelim, molho de ostra, e broto de bambu).
No cardápio constam os pratos clássicos e algumas criações do chef. Nos Dim Sum, pequenas entradas ou couvert, como eles costumam dizer, será possível pela primeira vez no Brasil, se deliciar com os autênticos Min Pao, pães macios e recheados com lombo de porco, e feitos ao vapor, uma receita tradicional da culinária Chifa. Para aqueles que gostam de petiscos, o Camarão 5 sabores, camarões empanados e laqueados a um molho secreto do chef, (doce, levemente apimentado, saboroso e aromático), e decorados com bifun crocante.
Entre os pratos principais estão, as costelas de porco Min Kuo defumadas com uma técnica milenar chinesa, o Pato assado a La Naranja China (pato pequinês – Canard à L'orange chinês), os Ovos de Confúcio (vieiras, acompanhadas de um nino que são macarrões crocantes), prato cheio de sabor, e textura que causarão uma confusão deliciosa no paladar de quem apreciá-lo, e o pioneiro chifa Arroz Chaufa frito com temperos orientais, gengibre, e pedacinhos de omelete que pode ser apreciado a escolha do cliente, ou camarão, ou porco assado, ou frutos do mar, ou frango.
Nas sobremesas o destaque: a clássica do bairro chinês no Peru - Calle Capon: Leche Assada de La Calle Capon, uma massa especial com pisco, leite assado no forno, sorvete de creme e calda de rapadura.
Moderno e intimista, a proposta é atender executivos, famílias, casais e grupos de amigos. Com sofás confortáveis, o cliente aprecia a culinária bem à vontade. O ambiente tem decoração harmoniosa, com bambus e madeira, textura Inca, e imagens de dragões. Nos fundos da casa, há um aconchegante bar, com um espaço perfeito para happy hour, onde são servidos “pisco sour” e drinks com forte influência chifa que harmonizam perfeitamente com os “piqueos”, os saborosos petiscos.
 Com localização privilegiada no Itaim Bibi, bairro nobre da zona Oeste de São Paulo e promete receber não só curiosos por esta gastronomia, que é bastante inovadora, mas por frequentadores assíduos da região.
Chifa - Wok  Peruano Chinês
70 lugares
Horário de Funcionamento:
Almoço –  Segunda a Sexta das 12 as 15h, Sábados 13h às 16h
Jantar – Quarta a Sexta das 18h às 23h, sábados das 20h às 23h
Feriados: 13h às 17h
Não abre aos domingos
Ar condicionado/ Wifi
Aceita todos os cartões.
Endereço: Rua: Ministro Jesuíno Cardoso, 513, Itaim Bibi – CEP: 04544-051
Telefone: 4324-7868

Nenhum comentário:

Postar um comentário