segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Taste Of São Paulo: Tudo o que aconteceu no primeiro final de semana do festival que chega à 3ª edição no país & Nova hamburgueria em SP, a Between Buns no Itaim Bibi.


Nos três primeiros dias de Festival, passaram pelo evento mais de 12.500 pessoas
Entre comida e bebidas, mais de 60 mil pedidos foram feitos somente no 1o fim de semana
Além de uma experiência gastronômica pelos melhores restaurantes e bares do país, o público teve oportunidade de ver Erick Jacquin, Helena Rizzo em ação, além de uma palestra cheia de sabores e sensações da Índia com o novo livro do Zeca Camargo
Apresentado pelo Santander, o Taste of São Paulo segue nos dias 24, 25 e 26 de agosto. Ingressos à venda no site www.tudus.com.br/taste

Foram três dias intensos com muita comida, bebida, aulas e diversão. Assim foi o primeiro final de semana da terceira edição do Taste of São Paulo, o melhor Festival gastronômico do mundo, apresentado pelo Santander e com realização da IMM Esporte e Entretenimento.No total, 12.558 amantes da gastronomia lotaram a Hípica de Santo Amaro se dividindo entre as criações dos vinte restaurantes e bares, além dos trinta chefs que estiveram no local.

Foram servidas mais de 40 mil porções de comida e de 21 mil drinks, vendidos em estabelecimentos pop-ups com qualidade profissional, que possibilitaram a execução dos pratos em mini porções rigorosamente com a mesma qualidade encontrada dos estabelecimentos fixos. O público teve até quatro opções por restaurante, sendo três deles parte do cardápio fixo das casas e um pensado e preparado exclusivamente para o Taste.

No primeiro fim de semana do Taste of São Paulo, estiveram presentes:

  • A Casa do Porco e Bar Dona Onça apresentam: Hot Pork e Sorveteria do Centro (Janaína Rueda e Jefferson Rueda)
  • Adega Santiago e Taberna 474 (Alexandre “Alemão” Vorpagel e Murilo Pessoto)
  • Aizomê (Telma Shiraishi)
  • Arturito, Mangiare e La Guapa (Paola Carosella, Pablo Inca e Lucas Santos)
  • Astor (Fabio La Pietra)
  • Bráz, Bráz Trattoria e Elletrica (Benny Novak e Marcelo Tanus)
  • Buzina (Marcio Silva e Jorge Gonzalez)
  • Fasano, Trattoria e Parigi (Luca Gozzani e José Branco)
  • Guilhotina (Márcio Silva)
  • Homa (José Barattino e Gilson Almeida)
  • Jiquitaia (Marcelo Corrêa Bastos)
  • Komah (Paulo Shin)
  • Le Jazz (Chico Ferreira)
  • Maní (Helena Rizzo e Vinicius Nagao)
  • Mare por Eataly (José Barattino e Thiago Saldiva)
  • Mocotó, Esquina Mocotó e Balaio (Rodrigo Oliveira)
  • NB Steak (Arri Coser e Gilson Belluzzo)
  • Osteria del Pettirosso (Marco Renzetti)
  • Pirajá
  • Tordesilhas (Mara Salles)

PRÓXIMO FINAL DE SEMANA
O Taste of São Paulo volta nos dias 24, 25 e 26 com todos as áreas e os seguintes restaurantes e chefs:

  • A Casa do Porco e Bar Dona Onça apresentam: Hot Pork e Sorveteria do Centro (Janaína Rueda e Jefferson Rueda)
  • Adega Santiago e Taberna 474 (Alexandre “Alemão” Vorpagel e Murilo Pessoto)
  • Aizomê (Telma Shiraishi)
  • Astor (Fabio La Pietra)
  • Bráz, Bráz Trattoria e Elletrica (Benny Novak e Marcelo Tanus)
  • Buzina (Marcio Silva e Jorge Gonzalez)
  • Fasano, Trattoria e Parigi (Luca Gozzani e José Branco)
  • Jiquitaia (Marcelo Corrêa Bastos)
  • Le Jazz (Chico Ferreira)
  • Le Jazz Petit (Gil Leite)
  • Mare por Eataly (José Barattino e Thiago Saldiva)
  • Mocotó, Esquina Mocotó e Balaio (Rodrigo Oliveira)
  • NB Steak (Arri Coser e Gilson Belluzzo)
  • Panela Candanga (Mara Acalmin e Gil Guimarães)
  • Petí (Victor Dimitrow) / Pirajá / Sal Gastronomia (Henrique Fogaça)
  • Tan Tan Noodle Bar (Thiago Bañares)
  • Tuju (Ivan Ralston)
  • Zena (Carlos Bertolazzi).

Também haverá agenda renovada no Auditório Santander e Papo de Cozinha by Electrolux, além das experiências exclusivas no The Taste Residence by Zacapa Rum com a Chef Ana Luiza Trajano. Confira toda a programação aqui.

Os ingressos para os dias 24, 25 e 26 de agosto do Taste of São Paulo podem ser adquiridos pelo site www.tudus.com.br/taste.

BALANÇO DE 17 A 19 DE AGOSTO
AULAS E ÁREA DE CONHECIMENTO

Auditório Santander
Os destaques deste primeiro final de semana foram as palestras do Chef Erick Jacquin na sexta-feira (17), que mostrou a genialidade de um chef na cozinha. O público sugeria a carne, as guarnições, o tipo de molho e o chef criou uma refeição, mostrando técnicas, cocções, soluções, explicando suas escolhas.

No primeiro horário de sábado (18), Helena Rizzo, do disputadíssimo Maní, demonstrou o porque é considerada a melhor chef mulher do mundo. Ela dividiu técnicas e segredos de suas receitas, preparando um Arroz negro cozido no leite de castanhas com banana-da-terra, brocólis e folhas, lâminas e pasta de castanha-do-Pará.

Mais tarde no mesmo dia, Ivan Achcar fez um ensaio sobre a comida caipira. Falando sobre os preparos de um jiló do interior e carré de porco, Ivan conquistou o público com muitas descontrações e habilidades.

No domingo (19), o destaque ficou por conta do jornalista Zeca Camargo e o chef indiano Vanuresh Tuli. Eles lotaram o espaço para lançamento do livro “Índia – Sabores e Sensações”.

Passaram ainda pelo Auditório Santander: Lucas Travesso, Eiji Tomimatsu e Robert Falck (professores da Universidade Estácio de Sá); Chef Marco Renzetti (Osteria Del Pettirosso); Chef Benny Novak (ICI Bistrô, Tappo, Bráz, e Cia Tradicional de Comércio); Chef Cesar Costa (Corrutela); Chef Rodolfo de Santis (Nino e Da Marino Cucina Mediterrânea); Chef Pablo Inca (Mangiare); Chef Izabela Dolabela (convidada Quatá); Chef Lucas Corazza; Chef Paulo Shin (Komah); e Chef Pier Paolo Picchi (Picchi).

Papo de Cozinha by Electrolux
Esse foi o local para o público colocar a mão literalmente na massa. Com 36 pessoas por sessão, o público se dividia nas bancadas com cooktop e utensílios para aprender e executar receitas inloco. Com a presença de um chef e de Raul Lemos, os alunos trabalharam na reprodução, montagem, finalização e apresentação do prato.

Ministraram aulas no Papo de Cozinha Electrolux nesses 3 dias: Chef Lucas Gozzani (Fasano); Chef Gustavo Rozzino (Tonton e Sandoui); Chef Dagoberto Torres (Barú Marisquería); Chef Tássia Magalhães; Chef Sandro Marques (autor do Guia de azeites do Brasil); Juliana Motter (Maria Brigadeiro); Chef Tsuyoshi Murakami; Chef Julien Maercier; Chef José Barattino (Eataly e Homa) e Gilson de Almeida (Homa); Chef Bella Masano (Amadeus); Chef Morena Leite; Chef Guga Rocha; Chef Raul Lemos.

The Taste Residence by Zacapa Rum
Novidade neste ano do Taste of São Paulo, o espaço propiciou uma experiência exclusiva e intimista para apenas 24 pessoas por sessão. A interação entre grandes profissionais da comida e da bebida, a proximidade do chef, a alta qualidade de pratos, drinques, vinhos, a criação de um momento tão único, tudo isso emocionou e divertiu os participantes da mais nova experiência do Festival.

O chef convidado Oscar Bosch preparou e serviu o seguinte menu com quatro pratos harmonizados com bebidas para os convidados da disputada área:

  • Snacks – Ostra com nitro gaspach e shot de tomate e pepino. Bocadillo de calamares com tinta de lula no mini bun. Crocante de arroz negro;
  • Entradas – Polvo à Galega versão Bosch;
  • Prato Principal – Leitão + abóbora + laranja + vanilla;
  • Sobremesa – Crema Catalana desconstruída.

Adega Taste
O espaço onde o público pode degustar suas bebidas preferidas em aulas gratuitas de 30 minutos. A Grand Cru, Baden Baden e Nespresso se revezaram em ensinamentos e harmonizações de vinho, cervejas e café, respectivamente.

Biergarten by Baden Baden
Um espaço para consumo de até cinco rótulos diferentes de chopp da Baden Baden, sendo dois exclusivos para o evento. Harmonização, processos e ingredientes encontrados nas cervejas, dos comuns aos mais interessantes.

Espaço Kids Net
Diversão para os pequenos, teve escultura de bexigas, tatuagem, oficina de cupcake, contador de histórias, atividades musicais e uma apresentação de Teatro Ambiental, com animais de fauna brasileira para ver de pertinho.

Hortinha Taste
Um espaço que crianças e adultos colocaram as mãos na terra e conheceram cerca de 70 espécies de hortaliças, vegetais, ervas e temperos.

Johnnie Walker Highball Experience
Espaço onde o público pode conhecer drinks com misturas de aromas e sabores com o whisky escocês no.1 no mundo!

Ketel One Vodka Kitchen
Espaço especialmente pensado da Ketel One Vodka, uma vodka family-made, onde público pode fazer o suco, cortar, e temperar seu próprio Bloody Mary Cocktail personalizado ou fazer o Moscow Mule Cocktail. Além de aulas – as chamadas Ketel One Vodka Masterclass, as pessoas encontraram drinks também disponíveis para venda

TANQUERAY Nº TEN & DRINKS MASTERCLASS
O espaço de Masterclasses de drinks proporcionou aulas para aprender a fazer um Tanqueray No. Ten & Tonic ou um Johnnie Walker Highball.

EMPÓRIO TASTE
Cerca de 80 expositores permitiram ao público uma viagem por marcas e produtos que ainda não chegaram nas mesas dos chefs, nem nos melhores pontos de venda do mercado brasileiro. Mais de 1000 itens estavam disponíveis, entre alho negro, especiarias, queijos importados, queijos nacionais reconhecidos mundialmente, grandes marcas nacionais com seus lançamentos, produtos orientais, além de diversos acessórios de cozinha, cachaças, bebidas especiais, utensílios profissionais para cozinhar, condimentos, produtos artesanais e ingredientes premium.
PALCO CLARO MÚSICA
Para acompanhar comida e bebida de qualidade, o Taste of São Paulo apresentou também uma programação musical que durou todos os três dias. Em todas as sessões do Festival houve uma DJ, uma atração itinerante rodando por todo o local e a apresentação de uma banda ou artista no palco, localizado bem no coração do evento. Animaram o público as Djs Coca Achcar e Joana Hasse; Santa Jam; The Mockers; Grand Bazaar; Décio Júnior da Sax e Piano; Bina Couquet; e a Bandinha.

O Taste of São Paulo é apresentado pelo Santander; tem o patrocínio de GetNetMastercardZurich SantanderTanqueray TenPeugeotBaden BadenElectroluxPetrobras Podium e Claro; apoio de AndorinhaNespressoGrand Cru, iFood, EstácioTriumph99Tegra IncorporadoraÁguas São LourençoPheboQueijos QuatáTork, Copagaz  e Hotel Transamérica São Paulo.

Para todas informações, acesse:

SOBRE O TASTE FESTIVALS
O Taste Festivals irá promover 19 festivais de restaurantes em 2018, estabelecendo um novo padrão para eventos de alimentos e bebidas em todo o mundo. Taste Festivals é de propriedade da IMG Arts & Entertainment, uma divisão de eventos e negócios da IMG Worldwide, empresa global de esportes, moda e mídia.

SOBRE O SANTANDER E GASTRONOMIA
Esta iniciativa faz parte da estratégia de patrocínios do Banco, que tem como objetivo associar a marca Santander a renomados eventos de gastronomia e, principalmente, gerar negócios em toda a cadeia, desde o produtor rural até os restaurantes e bares. Além disso, o Santander reforça seu apoio às inovações empreendedoras e culturais, uma vez que, a gastronomia está entre as grandes formas de expressão de um País.

SOBRE A IMM
A IMM é uma empresa brasileira que atua nas áreas de esporte, entretenimento e venda de ingressos. Na área de Esporte, a empresa produz eventos de grande porte e que fazem parte do calendário do país, os destaques são: Rio Open (maior torneio de tênis da América do Sul), o UFC, os jogos da NBA Global Games realizados no Brasil em 2013, 2014 e 2015 e possui participação na Go Cup, no maior torneio de futebol infantil da América Latina. Com ampla experiência nesta área, já produziu a regata de volta ao mundo Volvo Ocean Race e uma plataforma de eventos de golfe com chancela do PGA.

Em Entretenimento, a empresa tem uma sociedade com a Rock World S.A, detentora da marca Rock in Rio e promove o Cirque Du Soleil em suas turnês no Brasil. Desde 2015, conta com a área de Family Entertainment com foco em grandes musicais da Broadway, como o My Fair Lady, Cantando na Chuva e A Pequena Sereia. A IMM é promotora também do evento gastronômico Taste São Paulo, que vai para a sua terceira edição. Recentemente, se tornou parte da cogestão da São Paulo Fashion Week, passando a dispor também de mais uma poderosa plataforma de comunicação, que é o universo da moda.  

A IMM possui sua plataforma de ticketing - TUDUS, que é responsável pela venda de ingressos online e off-line para os eventos da empresa e de terceiros. A área conta com projetos importantes, como venda de ingressos para NBA, show Paul McCartney, Circuito Banco do Brasil, Rio Open e mais de 30 teatros entre Rio e São Paulo.

TASTE OF SÃO PAULO – 2O FINAL DE SEMANA
Data: dias 24, 25 e 26 de agosto.
Local: Clube Hípico de Santo Amaro (Rua Visconde de Taunay, 508 - São Paulo/SP)
Horários: Sextas-feiras – Sessão única, das 17h às 23h
                  Sábado - Almoço das 12h às 17h / Jantar das 18h30 às 23h30
                  Domingo - Sessão única, das 12h às 20h
Classificação etária: Livre. Menores de 16 anos acompanhados dos pais ou responsáveis legais (Sujeito à alteração pela Vara da Infância, da Juventude e do Idoso).

PREÇOS DOS INGRESSOS
DIAS/SESSÕES
VALOR
½ ENTRADA
CRIANÇAS ATÉ
12 ANOS
Sexta-feira:
das 17h às 23h
R$ 50,00
R$ 25,00
R$ 10,00
Sábado:
Almoço – das 12h às 17h
Jantar – das 18h30 às 23h30
R$ 70,00
R$ 35,00
R$ 10,00
Domingo:
Das 12h às 20h
R$ 70,00
R$ 35,00
R$ 10,00

- Clientes Santander contarão com desconto de 30% na compra do ingresso para qualquer dia (o desconto não está disponível na compra dos pratos e bebidas servidos pelos restaurantes e no Empório Taste)

- O valor dos ingressos não inclui os pratos e/ou bebidas servidas pelos restaurantes, que irão custar de R$ 15,00 a R$ 30,00 e tem entre 100g e 120g

VENDA DE INGRESSOS PELA INTERNET (COM TAXA DE CONVENIÊNCIA)

BILHETERIA OFICIAL (SEM TAXA DE CONVENIÊNCIA)
Rua Visconde de Taunay, 508 - São Paulo/SP
Funcionamento somente nos dias do evento:

Dias
Horários
24/08/2018
16h30 às 22h30
25/08/2018
11h30 às 23h
26/08/2018
11h30 às 19h30

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Between Buns conquista paulistanos com blend próprio de hambúrgueres artesanais

Com entradas criativas e sobremesas tradicionais, hamburgueria entra no circuito de casas do Itaim Bibi

A hamburgueria Between Buns, localizada no Itaim Bibi, conquistou clientes com hambúrgueres artesanais, drinques diferenciados e sobremesas que fecham a refeição sem pecar pelo excesso. Essas características foram fundamentais para Beatriz Luz, empresária do local, ganhasse espaço no circuito de hamburguerias artesanais de São Paulo. “Assim que abrimos a casa tivemos uma fila de espera numa sexta-feira ao meio dia. Foi nesse momento que entendi que o negócio estava engrenando”, afirma Beatriz que já recebeu propostas para abrir franquias do novo negócio.
O cardápio foi inspirado nos clássicos hambúrgueres dos Estados Unidos, pois foi lá que a empresária aprendeu a amar os sanduíches durante o tempo em que morou fora do Brasil. Com 160 gramas de hambúrguer, a carne é moída diariamente na casa deixando os lanches frescos e saborosos. O bacon também é artesanal e surge sequinho incrementando o menu. Além de carne, a casa oferece opções com frango e hambúrguer vegetariano, feito de ervilha salteada com batata, criação que já conquistou fãs. “Optamos por lançar uma sugestão para os vegetarianos, saindo dos tradicionais hambúrgueres de soja e de grãos. Testamos alguns ingredientes e chegamos nessa receita que tem atraído o público”, complementa a empreendedora.
Entre os diferenciais, o local traz duas opções de salada (atum e queijo azul), e quatro entradas: dadinhos de queijo coalho com mel de laranjeira, frango empanado com molho da casa, almôndegas recheadas com queijo Monterey Jack enroladas com bacon artesanal acompanham geléia de maçã com pimenta feita na casa, e a porção de batatas fritas belgas, temperadas com páprica e alecrim. “Montamos um cardápio investindo nos clássicos, mas com um toque de cozinha brasileira”, diz Luz. Para as bebidas, os drinques Pink Lemonade e Exotic Citrus estão entre os favoritos da clientela. Os hamburgers também podem ser acompanhados com cerveja, refrigerante, água ou suco integral de uva. Finalizando as refeições, sobremesas tradicionais como a cheesecake, o cookie de chocolate artesanal e a Red Velvet cake.
Com ar intimista proporcionado por luzes quentes, paredes de tijolinhos e playlist de rock e os hits mais tocados fora do país, aBetween Buns tem capacidade para 35 pessoas sentadas. “Nosso objetivo era fazer com que as pessoas se desligassem do ambiente de trabalho e pudessem começar a noite relaxando”, finaliza a proprietária.
Serviço:
Between Buns 
Rua Tabapuã, 804, Itaim Bibi.
Tel.: (11) 4563-0331
Funcionamento: Segunda-feira a Quarta-feira das 12h às 15h30 / 18h às 22h30
Quinta-feira a Sábado das 12h às 15h30 / 18h às 00h
Fechado aos domingos.
Serviço de delivery: Rappi .

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