domingo, 28 de setembro de 2014

A Eno Cultura acaba de lançar um projeto social destinado a pessoas de baixa renda para formação de sommelier e serviço de vinhos


ENO CULTURA CRIA PROJETO SOCIAL PARA FORMAR PROFISSIONAIS DE QUALIDADE

. “O movimento em prol da responsabilidade social ganhou forte impulso nos últimos anos e o nosso foco principal seria realmente formar futuros profissionais da indústria do vinho e entregar um sommelier júnior com formação no WSET (Wine & Spirit Education Trust) Nível 2 para um restaurante de sorte!” comenta Paulo Brammer, sócio da Eno Cultura. O projeto é destinado à profissionais do setor de hospitalidade como garçom e barman ou pessoas que estejam interessadas em iniciar nessa profissão que não tenham renda para se formar.

A Curadoria para Educação em Vinhos e Destilados - WSET (Wine & Spirit Education Trust) foi fundada em 1969 para oferecer educação e formação de qualidade em vinhos e destilados. Desde então, a WSET cresceu e tornou-se a principal organização no mundo sobre educação em vinhos e destilados, com uma série de qualificações. No último ano mais de 40 mil pessoas realizaram algum curso da WSET em um dos 62 países diferentes onde atua. Além dos cursos e qualificações para aqueles que estão no mercado, existe um número crescente de consumidores, entusiastas que frequentam essas qualificações. Estes participam dos cursos às vezes por causa de um desejo de obter uma qualificação formal ou, outras vezes, simplesmente por um desejo de melhorar o seu conhecimento sobre a variedade cada vez maior de vinhos e destilados produzidos no mundo.

Na primeira fase, que será realizada no dia 29 de setembro, serão disponibilidades 15 vagas para 4 horas de aulas com os temas história da profissão, introdução ao vinho, introdução ao serviço de vinho, introdução à harmonização de vinho e comida, degustação de 6 vinhos e avaliação final com prova de múltipla escolha de 25 questões.

Na segunda fase, os dois alunos com a melhor avaliação serão contemplados com uma uma bolsa de estudos na Eno Cultura para frequentar o curso da WSET Nível 1. O curso WSET Nível 1 será realizado nos dias 20, 21 e 22 de outubro em 2 horas diárias. Os dois alunos serão avaliados com uma prova de múltipla escolha e aquele que se sair melhor, ganhará uma bolsa de estudos na Eno Cultura para o curso WSET Nível 2.

O WSET Nível 2 acontecerá nos dias 06, 07, 13 e 14 de dezembro em 4 horas diárias com os temas harmonização de comida e vinho, serviço e armazenamento do vinho, principais castas brancas e tintas,  regiões produtoras, vinhos espumantes, doces e fortificados e terminologia utilizada nos rótulos. Para avaliação, será aplicada uma prova de múltipla escolha onde a correção e eventual certificado são enviados diretamente de Londres, sede da WSET.  “Alem do custo do curso da primeira fase para 15 candidatos, o curso WSET Nível 1 tem custo de R$750 e o WSET Nível 2 tem custo de R$2000 para os alunos da Eno Cultura. Com esse projeto, nos comprometemos a realizá-los sem custo nenhum” completa Brammer.


Na terceira fase, a Eno Cultura garante uma vaga de trainee sommelier no restaurante Le French para o candidato aprovado e devidamente certificado com WSET Nível 2. Com a cozinha comandada pelo premiado chef Luiz Emanuel, o Le French possui uma gastronomia focada nos clássicos de bistrô como o moules et frites (mexilhões puxados no vinho branco acompanhados de batatas fritas em palito) e o entrecôte ao poivre ou mostarda acompanhado de batatas fritas em palitos. “Escolhemos o Le French como parceiro por eles compartilharem da nossa filosofia de simplificar o mundo enogastrônomico sem perder a qualidade de produtos e serviços” finaliza Brammer

Os interessados devem se inscrever pelo 4306-7643 / info@enocultura.com.br /www.enocultura.com.br 

Sobre a Eno Cultura:
Idealizada pelos empresários Paulo Brammer e Thiago Mendes, A Eno Cultura tem como objetivo compartilhar toda a experiência adquirida no mundo dos vinhos e destilados na Europa, e ajudar no progresso da indústria estabelecendo o conhecimento através da educação. 
A empresa ministra cursos e palestras customizadas com temas personalizados e configurados de acordo com as necessidades de cada cliente. Além disso, a academia também ministra cursos profissionalizantes e reconhecimento internacional em vinhos e destilados nos níveis 1, 2 e 3 da instituição inglesa  WSET (Wine & SpiritEducation Trust) sendo um provedor dessas qualificações para todo o Brasil. Em menos de um ano de operação, mais de 250 pessoas já participaram dos cursos. A Eno Cultura atua também em consultoria na área de alimentos e bebidas no Reino Unido. No Brasil, ajuda hotéis, restaurantes e importadoras com treinamento, criação de portfólio, ações de vendas, e outros serviços.

Eno Cultura
R. Feliceto de Luca, 2
Tel: 4306-7643




Nenhum comentário:

Postar um comentário