segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Heineken faz ação inusitada e inesperada, Jullia volta a cena na Zona Norte, Villa Mix reafirma sua posição, Octavio Café tem barista orgulho, Teo Musso mestre cervejeiro realiza faz dois jantares em SP, Caio Calfat lança seu livro com a História da Hotelaria paulistana, e mais TV Globo e AACD





Heineken desafia blogueiro a completar roteiro de viagem inusitado pelo mundo


A convite da marca, editor do portal Trend Coffee terá de explorar novos lugares em grandes cidades ao redor do mundo




São Paulo, setembro de 2014 – Heineken, a cerveja Premium líder no mundo, desafiou o blogueiro Gregory Martins, do portal Trend Coffee, a explorar as seis cidades estampadas nas embalagens temáticas da marca. Durante a viagem, que terá início no dia 19 de setembro, o editor do site deverá completar um roteiro repleto de lugares ainda desconhecidos por turistas nas cidades de São Paulo, Nova York, Londres, Amsterdam, Berlim e Rio de Janeiro.  A lista de atividades previstas para aventura contempla lugares nada convencionais, como uma balada em uma estação de trem abandonada, um bar escondido atrás de uma geladeira, galerias fora do convencional, entre outros. 


Idealizada pela agência de comunicação Burson-Marsteller, a ação integra a campanha “Cities of the World”, lançada este ano pela Heineken, que incentiva os consumidores a descobrirem o melhor de suas cidades. “Nosso objetivo com essa ação é estimular as pessoas a saírem da sua zona de conforto para viverem novas experiências. Queremos mostrar para elas que há um mundo lá fora a se explorar, e que às vezes esses lugares estão muito mais próximos do que Exibindo Heineken Cities_Stills_3.pngimaginamos”, comenta Bernardo Spielmann, Diretor da marca Heineken e de patrocínios da HEINEKEN Brasil.


 “O desafio que a Heineken propôs me levará a lugares tanto desconhecidos por turistas, quanto imperdíveis a quem busca o melhor de cada cidade. Sem dúvida será uma experiência única poder explorar lugares icônicos através de um ângulo totalmente inusitado”, complementa Gregory Martins, Editor do portal Trend Coffee.


Os internautas interessados em acompanhar a viagem de Gregory pelo mundo poderão conhecer todas as dicas e detalhes do roteiro no portal www.trendcoffee.cc e também nas mídias sociais da Heineken.




Consumidores também poderão desvendar as cidades da campanha


Para engajar os consumidores com a campanha, a Heineken lançou no dia 15 de julho a promoção “Open Your City”, que vai premiar quatro pessoas. Cada uma delas ganhará uma viagem de três dias, com tudo pago, para uma das quatro cidades internacionais envolvidas na ação: Amsterdã, Berlim, Londres, ou Nova York. Para participar, participantes precisam ter mais de 18 anos para acessar o site da promoção e inserir um pin code, que pode ser encontrado nas tampinhas das embalagens temáticas. A promoção, que dá direito a um acompanhante para cada vencedor vai anunciar os quatro sortudos no dia 1 de novembro.




·         Drive com imagens das garrafas: https://drive.google.com/folderview?id=0BxzPKh3RrprGTGlXNERxZlR6NlU&usp=sharing


·         Link para o filme The City, no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=EZ_3Y2vpqAY&feature=youtu.be




Sobre a Burson-Marsteller


A Burson-Marsteller, fundada em 1953, é uma empresa global líder em relações públicas e governamentais. Ela fornece a seus clientes pensamento estratégico e execução de programas para uma ampla gama de relações públicas, assuntos públicos, publicidade e serviços relacionados à web. A rede mundial Burson-Marsteller é formada por 72 escritórios e 87 escritórios afiliados, operando em 112 países e seis continentes. No Brasil, a consultoria atua há 35 anos e possui escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. A Burson-Marsteller é parte da Young & Rubicam Brands, subsidiária da WPP (NASDAQ: WPPGY), uma das principais redes de serviços de comunicações do mundo. Saiba mais sobre a Burson-Marsteller em http://brasil.bm.com


Informações à Imprensa Burson-Marsteller


Fábio Couto – fabio.couto@bm.com – (11) 3094-2293

Sobre a HEINEKEN Brasil


A HEINEKEN Brasil chegou ao país em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da Heineken NV, uma das maiores cervejarias do mundo.
No país, a empresa gera cerca de 2 mil empregos e possui sete cervejarias localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM). Com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros, são produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Heineken, Desperados, Sol, Kaiser, Kaiser Radler, Bavaria, Bavaria Premium, Bavaria Sem Álcool, Xingu, Amstel, Gold. A companhia importa ainda as marcas, Dos Equis, do México, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria e Murphy’s Irish Stout, da Irlanda.
Marca de cerveja premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A HEINEKEN International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. HEINEKEN opera 165 cervejarias em mais de 70 países, e em 2013 vendeu 195,2 milhões de hectolitros.


Informações atualizadas estão disponíveis na homepage da HEINEKEN Brasil:


Informações adicionais:


Informações atualizadas estão disponíveis na homepage da HEINEKEN Brasil:
***
Jullia Pizzaria promove Festival Harmonizado


Casa sugere combinações perfeitas para a primavera com redondas e rótulos de sabor e qualidade únicos




Para anunciar a chegada da primavera, a Jullia Pizzaria, referência no bairro de Santana, coloca em cartaz Harmonização de Pizzas e Vinhos (R$130 por pessoa) especiais.  Dentre as redondas do cardápio que traduzem bem a temporada, destaque para a pizza Santana que leva mozzarella de búfala, folhas de rúcula fresca e tomate e a Abobrinha que conta com fatias de abobrinha italiana fresca sobre mozzarella e parmesão gratinado.  Os rótulos indicados pelo sommelier da casa para harmonização ficam por conta do delicioso Alamos Pinot Noir e oDanie the Wet Pinotage.  As duas opções de combinados saem menos do que o valor da pizza e o vinho separado.  Além disso, a Jullia oferece o serviço exclusivo de sommelier nas mesas. A intenção da casa é incentivar não apenas o consumo de vinho acompanhado por pizza, mas permitir novas descobertas gastronômicas aos seus clientes.  O festival segue até o final da estação.




Sobre


Inaugurada em 1996 pelos sócios Alessandro Molina e Wilson Capellini no bairro de Santana, Zona Norte de São Paulo, a Jullia Pizzaria quebrou o padrão das pizzarias da região, inovando e trazendo sofisticação com ingredientes de primeira linha, criações ousadas e ambiente rústico-chique. Hoje, a pizzaria é referência e um dos pontos mais disputados dali.




Serviços


Jullia


Rua Francisca Julia, 465, Santana, SP. F: 2959-5077. Capacidade: 140 lugares. Cc: Visa Redecard, Dinners e Amex. Cd: Visa Electron e Redeshop. Aceita cheque. Tickets: VR, Smart, Visa Vale, Sodexo. Horário de funcionamento: Domingo a quinta das 18h às 24h. Sexta e Sábado das 18h à 01h. Ar condicionado. Estacionamento com manobrista quarta à Sab R$12. Cobra rolha: R$40. www.pizzariajullia.com.br


 *************

2ª edição do Villa Mix Festival São Paulo agita multidão
O festival que aconteceu no último sábado (20) foi palco de oito atrações em mais de 12h com muita música ao vivo
O Villa Mix Festival comprovou mais uma vez sua notoriedade em São Paulo (SP). Reunindo milhares de pessoas na capital paulista, a 2ª edição consecutiva do evento aconteceu sábado (20/09) com oito atrações musicais. Com mais de 60 toneladas de equipamentos de som - mesma proporção utilizada no Rock in Rio - e sistema de luz totalmente digital, gerenciado em via fibra óptica e rede, o mais moderno no ramo, a mega estrutura foi utilizada no espetáculo.
Os irmãos Guilherme & Santiago abriram a festa e, mesmo embaixo de garoa, agitaram o povo ao som de grandes sucessos que marcaram os 20 anos de carreira dos artistas como “Bolo Doido” e o modão de viola “Jogado Na Rua”. Na sequência, César Menotti & Fabiano levaram animação e romantismo para o público ao som das canções do mais recente álbum “Memórias Anos 80 e 90”. A dupla mineira Victor & Leo subiu ao palco em seguida e no repertório não faltou os hits “Fada”, “Borboletas”, “Vida Boa”, entre outros. Depois, foi a vez do cantor Gusttavo Lima levantar a galera com os sucessos “Balada”, “Doidaça” e a nova canção de trabalho “Que Mal Te Fiz Eu?”. Aguardados e aclamados pelo público, em seguida se apresentaram a dupla Jorge & Mateus que, mais uma vez, levaram os fãs ao delírio ao cantarem grandes sucessos destes 9 anos de carreira como “A Hora É Agora”, “Amo Noite e Dia” e a atual canção de trabalho “Calma”.
Pela primeira vez no Villa Mix Festival, um grupo de pagode fez parte das atrações. Sorriso Maroto foram os precursores do ritmo e levaram muita música e divertimento ao público, que os receberam com todo carinho e afetividade ao som de “Assim Você Mata o Papai”, “Guerra Fria”, entre outros. Donos do hit “Eu Só Vou Beber Mais Hoje”, Humberto & Ronaldo deram continuidade a festa. E para encerrar, o jovem e talentoso cantor Israel Novaes fechou com chave de ouro o festival ao som de “Vó, Tô Estourado”, “Vem Ni Mim Dodge Ram” e outras animadas músicas do artista.
Saiba mais:
Um evento que impressiona por suas proporções e exalta a grandiosidade da música, o Villa Mix não para de crescer e de surpreender com sua estrutura e pelo mercado que movimenta por onde passa. O projeto, que teve sua primeira edição realizada em 2011 em Goiânia (GO), atualmente é itinerante e viaja pelo Brasil inteiro, chegando a passar, apenas em 2013, por mais de 20 cidades. Para 2014, o Villa Mix conta quase 30 datas confirmadas de Norte a Sul do País. Com estrutura compatível a de renomados shows internacionais, com palcos de gigantescas dimensões e o que hoje há de mais moderno em termos de tecnologia, cenografia, iluminação, efeitos visuais e som. O mega evento conta com áreas específicas de camarote, espaços Extra, VIP e Premium, praças de alimentação, ambulatório, serviços de paramédicos e entradas específicas, separadas por área permitindo que os foliões aproveitem a festa com muito conforto e diversão. Para saber mais, acesse o site: www.villamixfestival.com.br
***
MELHOR BARISTA DO BRASIL REPRESENTA O PAÍS EM SEATTLE

Thiago Sabino, da Octavio Café (São Paulo) é o grande vencedor do 14º Campeonato Brasileiro de Barista, principal concurso nacional da área, realizado pela Associação Brasileira de Café e Barista, durante a Semana Internacional de Café 2014. Tiago representará o país no campeonato mundial, a ser realizado em Seattle (EUA). O campeonato de barista é hoje o foco das atenções nas feiras mundiais de café especiais. Durante o campeonato, o barista tem 15 minutos para preparar e servir aos juízes: quatro expressos, quatro cappuccinos e quatro drinques de assinatura, sem álcool.  

SIC
Realizada de 15 a 18 de setembro, em Belo Horizonte, a SIC gerou R$ 85 milhões em negócios, movimentando R$ 25 milhões na feira e R$ 60 milhões, indiretamente. O evento contou com 13 mil visitantes nacionais e internacionais; três mil produtores e, ainda, 100 expositores e 150 marcas que integraram a maior feira da área, o 9º Espaço Café Brasil.
 *********
O mestre cervejeiro Teo Musso, fundador da cervejaria italiana Baladin, realizará uma rápida mas muito proveitosa 
visita à São Paulo. Além de reuniões e atividades estratégicas, realizará dois jantares harmonizados exclusivos em 
em comemoração ao retorno de sua marca ao país – que agora é trazida com exclusividade pela Bier & Wein 
Importadora, além de uma aula com degustação focada para estudantes e profissionais de alimentos e bebidas, na 
Universidade Anhembi Morumbi. Confira abaixo a programação completa:
29/09 às 20h
TERRAÇO ITÁLIA
Na 2ª feira, 29/9, o Terraço Itália – que comemora seu 47º aniversário – oferecerá um coquetel de boas vindas com 
breve palestra do Teo Musso, jantar com menu de 5 pratos especialmente criados pelo Chef Pasquale Mancini 
Gina von Hertwig Comunicações
Endereço: Av. Eng. Eusébio Stevaux, 1469 - São Paulo, SP - 04696-000 - Brasil | Tel.: +55 (11) 3405-7000 | Fax: +55 (11) 3405-7022 
E-mail: sac@buw.com.br | Website: www.buw.com.br | Facebook: www.facebook.com/bierwein
***
Na próxima semana, o mestre cervejeiro Teo Musso, fundador da famosa cervejaria italiana Baladin, vem ao Brasil para 3 eventos exclusivos abertos ao público: 2 jantares harmonizados no Terraço Itália e ICI Brasserie, e uma aula especial na Universidade Anhembi Morumbi. Segue em anexo todos os detalhes.
 ****************
AACD e Superbid promovem leilão online beneficente
Com duração de 15 dias, a ação conta com, entre outros produtos, itens doados por celebridades 
São Paulo, setembro de 2014 - A AACD, em parceria com a Superbid – uma das empresas mais conceituadas de leilão online do Brasil, com 14 anos de tradição -, promove a partir de 18 de setembro um leilão beneficente com duração de 15 dias, que terá o lucro arrecadado direcionado para o tratamento das crianças da Instituição. 
Parte do material leiloado foi doado por artistas renomados que participaram de edições do Teleton, além de itens de jogadores de futebol e produtos eletrônicos. Por conta dessa variedade, os valores iniciais dos produtos vão de R$ 30,00 até R$ 5.000,00. 
Entre os itens disponíveis há duas camisetas autografadas por Neymar, uma da seleção brasileira edição Copa do Mundo de 2014 e outra do Barcelona, de 2013. Também serão leiloadas uma camiseta do Corinthians de 2009 autografada por Ronaldo Fenômeno, uma guitarra e um violão elétrico, usados por Gustavo Lima e por João Bosco & Vinicius, respectivamente, além do terço da cantora Roberta Miranda, entre outros. 
Para participar do leilão, basta se cadastrar e fazer a oferta pelo site oficial da Superbid (www.superbid.net). Os lances são recebidos em tempo real e é possível acompanhar o andamento. É possível também ouvir o anúncio dos lotes pelo leiloeiro. O produtos ficarão disponíveis até 6 de outubro. 

Sobre a AACD
A AACD, com 64 anos de atividades, é uma instituição filantrópica e sem fins lucrativos — presidida por Regina Helena Scripilliti Velloso —, que tem como crença o estabelecimento de uma sociedade que convive com as diferenças porque reconhece em cada indivíduo sua capacidade de evoluir e contribuir para um mundo mais humano. 
Sobre a Superbird
A Superbid é especializada na gestão da venda de ativos através de leilão eletrônico e presencial simultâneo. Os serviços oferecidos pela Superbid vão desde a avaliação dos bens, identificação do mercado comprador, gestão da venda e a liquidação financeira.  É a empresa líder em seu segmento, com escritórios no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e Estados Unidos. Possui entre seus clientes algumas das maiores empresas nacionais e multinacionais como Vale, Grupo Votorantim, Walmart, Klabin, Volkswagen, Rhodia, Embraer, Braskem, Louis Dreyfus, White Martins, Schincariol e Duratex entre outras. 
***
CAIO CALFAT LANÇA LIVRO SOBRE A HISTÓRIA DA HOTELARIA EM SÃO PAULO

 “Hotelaria e desenvolvimento urbano em São Paulo: 150 anos de história” traça a trajetória da atividade na cidade desde os primeiros empreendimentos até os dias atuais. Evento será amanhã, às 17 horas, no Secovi-SP



O consultor e empresário Caio Calfat receberá na próxima terça-feira, 23 de setembro, amigos e representantes do setor hoteleiro paulista e nacional para a tarde de autógrafo de seu novo livro, Hotelaria e desenvolvimento urbano em São Paulo: 150 anos de história (Editora Azulsol, 128 páginas, R$ 130,00)O evento acontecerá na sede do Sindicato da Habitação (Secovi-SP), em São Paulo, a partir das 17 horas.


Na obra, Calfat mostra como a expansão da rede hoteleira não apenas acompanhou o crescimento da capital paulista, como, em muitos momentos, foi indutora desse desenvolvimento. O livro é rico em imagens históricas, a maior parte delas oriundas da coleção particular de cartões-postais de hotéis antigos brasileiros, que o autor reúne há anos.


Além de uma rica e aprofundada pesquisa, o conteúdo do livro apoia-se em entrevistas com alguns dos mais renomados executivos do setor: Alceu Vezozzo Filho, presidente da rede Bourbon Hotéis & Resorts; Alexandre Gehlen, diretor geral da rede InterCity; Chieko Aoki, CEO da rede Blue Tree Hotels; Jacques Feller, CEO do Grupo Feller Hotéis; Paul J. Sistare, presidente e CEO da Atlantica Hotels; e Paulo Bertero, diretor do Transamérica Hospitality Group. 

Personalidades do mercado imobiliário e hoteleiro confirmaram presença na tarde de lançamento. Entre eles, estão: Alexandre Gehlen, diretor geral da rede InterCity; Caio Carvalho, diretor do Grupo Bandeirantes de Comunicação e ex-presidente da SPTuris; Fernanda Pereira Lisboa, presidente do Capítulo Brasileiro do Istitute of Real Estate Management (IREM); Newton do Amaral Figueiredo, presidente da Sustentax Engenharia de Sustentabilidade; entre outros, além do presidente, ex-presidente e vice-presidente do Secovi-SP.


Sócio-diretor da Caio Calfat Real Estate Consulting, Calfat é vice-presidente de Assuntos Turísticos e Imobiliários do Secovi-SP. Com destacada atuação no setor hoteleiro, é membro do Conselho de Administração da ADIT – Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil e do Conselho Consultivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau, além de professor de Planejamento Hoteleiro do MBA Real Estate da FUPAM/FAU-USP e dos cursos de pós-graduação da FIA/ FEA-USP, FAU-Mackenzie, UBS e Universidade Secovi.

Parte da arrecadação com a venda dos livros será destinada ao Ampliar, instituição criada pelo Secovi-SP para atender, na área de educação, jovens em situação de risco social.




Serviço



Tarde de autógrafos de “Hotelaria e desenvolvimento urbano em São Paulo: 150 anos de história”, de Caio Calfat.


Local: Sindicato da Habitação – Secovi-SP


Endereço: Dr. Bacelar, 1.043, Vila Mariana, São Paulo - SP


Horário: 17 horas



***
‘Como Será?’ mostra como funcionam as plataformas digitais de mobilização popular
Ainda na edição deste sábado (27/9), programa apresenta comunidade de empreendedores em Belo Horizonte e o trabalho de educação ambiental da ONG Florescer

‘Como Será?’ desta semana vai mostrar a maneira pela qual as novas tecnologias podem ajudar o cidadão a reivindicar melhorias em suas cidades. É o chamado “webativismo”, que acontece por meio de plataformas digitais como as dos projetos Minhas Cidades e Colab. Em busca de soluções urbanas, esses projetos contribuem para a mobilização popular e fazem a ponte entre a população e o poder público. Outra reportagem vai apresentar a comunidade de San Pedro Valley, que nasceu de maneira informal em Belo Horizonte e rapidamente se tornou referência na área de tecnologia e informação, atraindo empresas e jovens empreendedores.

No estúdio, Sandra Annenberg recebe a educadora e documentarista Renata Meirelles para apresentar o Território do Brincar, que percorreu comunidades rurais, indígenas, quilombolas, metrópoles, sertão e litoral para registrar o Brasil pelo olhar das crianças e de suas variadas brincadeiras. Para ‘O Tema É...’, por sua vez, a convidada é a pedagoga Anna Helena Altenfelder, que vai falar sobre a relação entre o esporte e a cidadania e responder a perguntas dos espectadores. Complementando a entrevista, o programa exibe reportagem sobre um projeto no Maranhão que multiplica práticas sociais por meio dos fundamentos do futebol de rua.

Para o quadro ‘Expedição Terra’, Max Fercondini visita a ONG Florescer, que realiza atividades de reflorestamento e educação ambiental no Morro São João, no Rio de Janeiro, constantemente ameaçado pelos incêndios provocados espontaneamente por uma espécie de capim. Já Alexandre Henderson, em ‘Hoje É Dia de... Churrasco’, ganha a companhia de um endocrinologista e um antropólogo, que vão, respectivamente, mostrar como deixar o prato mais saudável e explicar por que, mais que uma simples refeição, ele é um verdadeiro ritual social. O apresentador também visita uma churrascaria para aprender sobre os cortes de carne e mostra uma churrasqueira que não faz fumaça.

Outras reportagens abordam quadras e equipamentos esportivos adaptados para pessoas com deficiência em Porto Alegre (RS) e uma escola de dança em Uberlândia (MG), que forma e exporta bailarinos profissionais. Entre os quadros, ‘Meu Professor É o Cara’ acompanha uma das aulas de Sociologia que Estevão ministra em Goiânia; o ‘Como Será o Amanhã?’ pensa na impressora do futuro; o ‘Qual Vai Ser?’ convida a jovem Geovanna para acabar com suas dúvidas entre Medicina, Gastronomia e Nutrição, experimentando as três carreiras; o ‘Nós.doc’ abre espaço para o trabalho de João Paulo Ripper, que retratou em mais de 150 mil fotos as dificuldades, anseios e iniciativas de populações carentes; e o Missão Possível fecha a série de contribuições do público sobre o tema “gentileza”.
    
 Sobre o ‘Como Será?’:

‘Como Será?’, parceria do Jornalismo e da área de Responsabilidade Social da Globo com a Fundação Roberto Marinho, tem como objetivo compartilhar com o público experiências transformadoras, exemplos de cidadania e colaborar para a construção de um futuro melhor ao tratar de maneira integrada temas como educação, ecologia, mobilização social, trabalho e inovação. É um espaço para apresentar, conhecer e incluir pessoas e ideias, que conta com a interatividade como grande aliada. O programa, que ocupa a faixa das 6h às 8h nas manhãs de sábado na Globo, é reprisado na GloboNews e no Canal Futura, aos domingos, às 06h05 e às 15h, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário